O que comer na praia?



Bom, o verão está aí, e isso significa, para a maioria das pessoas: PRAIA!
Mas o que comer?
Água de coco é um hidratante poderoso e também facilmente encontrado em praias, sucos de todos os tipos de frutas e também as frutas in natura são a melhor opção para se manter hidratado e porque a frutose (açúcar natural das frutas) dá mais saciedade que o açúcar refinado, além das frutas terem vitaminas, propriedades antioxidantes e fibras que ajudam a manter o peso e a saúde.
Sorvete de frutas são pouco calóricos e são armazenados em temperatura que impossibilita a proliferação de bactérias.
É preferível, na praia, alimentos industrializados, como, por exemplo, biscoitos integrais, sucos em embalagem tetra park e barra de cereais, devido ao melhor armazenamento.
Sanduíches naturais normalmente não têm nada de natural, os embutidos, a maionese e outros ingredientes deixam o sanduíche pesado e com muita gordura saturada e colesterol, então não aconselhamos, mas se for natural mesmo, por exemplo, pão integral, requeijão light, cenoura ralada, orégano e azeite de oliva, tudo bem! 
Devemos evitar todos os tipos de frituras, principalmente porque em algumas "barraquinhas" de comida na praia, o óleo, na maioria das vezes, é reutilizado e mantido por muito tempo em altas temperaturas e isso representa perigo para suas artérias por conta da gordura saturada e toxinas liberadas do óleo. Isso sem falar nas prováveis sensações de queimação e azia.
Nada de carnes, isso devido a gordura e a proliferação bacteriana, pois mesmo armazenada adequadamente a carne tem pouca durabilidade depois de pronta.
O exagero em bebidas alcoólicas também prejudica e muito as férias, pois além de outros perigos, o álcool acaba danificando a mucosa gástrica, sobrecarregando o fígado e o sistema nervoso central.
Portanto, aproveite ao máximo sua viagem, mas preocupe-se sempre com a sua alimentação. Afinal, há maneiras acessíveis de se alimentar de forma saudável. E lembre-se sempre de se hidratar tomando bastante água, higienizar e armazenar adequadamente os alimentos para não estragar suas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário